WhatsApp: (13) 99722-0676 contato@nutrym.com.br

Ingredientes:

Massa:

½ xícara de leite vegetal
¼ xícara de óleo vegetal
½ xícara de farinha de trigo integral
½ xícara de amido de milho
½ colher (sopa) de fermento em pó
2 ovos
Sal a gosto
Azeite de oliva para untar a forma

Recheio:

1½ xícaras de floretes de brócolis pré cozidos e picados
2 colheres (sopa) de tomate seco
1 dente de alho picado ou espremido
Sal e pimenta do reino

Modo de preparo:

Preaqueça o forno (180°C). Unte uma forma pequena (pode ser uma redonda com 20cm de diâmetro). Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Reserve. Para o recheio, misture todos os ingredientes em uma tigela, e tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Coloque metade da massa na forma preparada. Cubra com o recheio, espalhando cuidadosamente. Coloque o restante da massa. Leve ao forno por 30 a 35 minutos, ou até que enfiando um palito no centro, ele saia limpo. Retire do forno e espere esfriar por alguns minutos antes de desenformar. Sirva quente.

Fontes nutricionais:

Licopeno: Ele é benéfico para os ovários, ajudando a regular a produção hormonal e deixando o ciclo ovulatório normal: tomate.

Ferro: A deficiência desse mineral está relacionada ao mau desenvolvimento do feto, mas também pode prejudicar na própria fertilidade de quem anseia por um filho. Quando o ferro está em baixa no organismo da mulher, ela pode não ovular. Além disso, sua ausência pode causar anemia ferropriva, que diminui o oxigênio no organismo, deixando-o insuficiente para que o organismo complete suas funções vitais – Brócolis.

Alimentos integrais: os alimentos refinados têm o poder de elevar o seu índice glicêmico, o medidor de aumento da velocidade com que os níveis de insulina aumentam em resposta à rápida absorção de açúcar no sangue. O “sobe e desce” da taxa glicêmica prejudica a ovulação – Utilizar farinha integral.